Depois de Snapchat, Instagram, Facebook e WhatsApp, agora é a maior rede social profissional do mundo que adere ao formato!
Quando o Snapchat surgiu, o aplicativo se tornou uma febre. Adolescentes foram os mais atraídos pelas publicações que ficavam no ar por apenas um dia e permitiam adicionar stickers para descontrair o post.
Ninguém imaginava, porém, que as Stories seriam um fenômeno a ser replicado nos maiores gigantes da social media: Instagram, Facebook e WhatsApp. Muito menos se imaginava que um formato tão descontraído de comunicação chegaria a uma rede social mais séria e focada no profissional. Mas o LinkedIn já está inserindo esse recurso na sua plataforma.
LinkedIn Stories: que história é essa?
Agora, profissionais e marcas poderão compartilhar por 24 horas fotos e vídeos de até 20 segundos com sua rede de contatos do LinkedIn. A plataforma sugere que usuários compartilhem bastidores de seu dia a dia de trabalho.
No começo de março, a plataforma de conteúdo profissional já havia divulgado que estava realizando testes com o formato. Em comunicado, a companhia justificou a escolha do Brasil como primeiro mercado a testar a ferramenta, porque o País é o terceiro maior produtor de conteúdo em vídeo na plataforma e é reconhecido por sua criatividade. A rede tem mais de 40 milhões de usuários brasileiros.
O LinkedIn Stories está disponível apenas no aplicativo móvel da rede social, que pode ser baixado na App Store e no Google Play. No entanto, ao visualizar o conteúdo publicado na ferramenta, os seguidores poderão enviar mensagens diretas que serão integradas à caixa de mensagens do perfil no LinkedIn e também no desktop.
A funcionalidade também será oferecida para as marcas nas próximas semanas. Entre as vantagens apontadas para o uso dos Stories está a possibilidade de ampliar o engajamento com consumidores e parceiros, humanizar a imagem de marcas, dar mais voz a executivos e fortalecer a estratégia digital da companhia.
E aí, gostou da ideia?!